Modernização, palavra que é sinônimo de evolução, atualização e inovação. Afinal, para que inovamos? Inovamos porque velhas práticas se tornam obsoletas, ou simplesmente por que não nos conformamos com o estágio em que estamos. Se tratando de segurança nós não podemos parar, pois o crime segue se reinventando e procurando novas formas de exercer suas práticas. Segundo estatísticas da ONG Social Progress Imperative, o Brasil está na 11ª colocação no ranking de nações mais inseguras do mundo. Dada essa triste estatística, nós buscamos inovação! E hoje queremos falar com você sobre “Fechaduras Digitais”.
BIOMETRIA
A Biometria consiste em identificar um indivíduo por meio das suas características físicas ou comportamentais. Essa identificação parte do pressuposto de que cada ser humano possui características únicas que o distinguem, e é a partir dessas que o sistema reconhece o indivíduo, analisando diferentes membros do corpo humano para identifica-lo (Retina, íris dos olhos, digitais dos dedos ou palma da mão e etc.). Hoje a biometria é um dos meios mais seguros e modernos para o controle de acesso. Contamos com fechaduras que registram até 100 diferentes digitais e que, além de conceder acesso a residência apenas a usuários cadastrados, ainda fornecem um controle de acesso via App ao administrador da casa. Sem perca ou clonagem de chaves, sem motivos para preocupação, o acesso a sua casa está restringido pela Biologia!
CONTROLE DE ACESSO ATRAVÉS DE SENHAS
Um método mais prático, simples e acessível! As fechaduras que se valem de senhas para o controle de acesso são uma realidade a alguns anos. Elas possuem uma tecnologia mais simples e o valor mais baixo (se comparados as fechaduras biométricas), porém dispensam a utilização metódica de chaves, e principalmente, o modo tradicional e já inseguro de controle.
Os sistemas dão a possibilidade de criar senhas distintas e senhas para ocasiões especiais, como para um funcionário que necessita de acesso esporadicamente. Como já estamos habituados em nossas contas em redes sociais e sites, é só digitar a senha cadastrada e “voilà”, o acesso é liberado de maneira simples e segura!
OS CARTÕES DE ACESSO – APROXIMAÇÃO
Um modelo já conhecido por nós a muitos anos. O sistema utiliza os cartões de acesso como “chaves” para permitir a entrada no local em questão. Embora não tenha entrado com tanta força em residências, a tecnologia é muito conhecida por dominar o setor hoteleiro e ter um grande espaço dentro das empresas, como fábricas e hospitais. Esse próprio sistema foi aprimorado nos últimos anos, e temos hoje fechaduras por “aproximação”, onde o cliente recebe uma quantidade de chaves que destravam a fechadura por aproximação destas, de maneira totalmente digitalizada. A maioria desses modelos de fechaduras digitais contam também com sistema de senhas, para que o administrador conceda uma senha especifica para usuários que necessitem ter acesso a casa de maneira esporádica, ou até em caso de perda da chave.
SEGURANÇA E MODERNIDADE PARA QUALQUER AMBIENTE
Quem já teve a casa, o escritório ou algum tipo de propriedade invadida sabe que muitas das vezes manter as janelas trancadas e até a porta trancada não adianta. Como um dispositivo antigo, as alterações feitas nas fechaduras convencionais não foram suficientes. Por se valer de métodos totalmente inovadores de controle de acesso, as fechaduras digitais têm um grau altíssimo de segurança, além de trazer mais modernidade em design para o seu ambiente.